Criar um Site Grátis Fantástico
Potencialize sua perda
Potencialize sua perda



Alimentos que ajudam a queimar a gordura localizada


Que batata frita dá celulite você já sabe. Mas quais alimentos têm o poder de queimar a danada da gordura localizada? Confira a lista completa!


 

 

Troque os doces - causadores da celulite - pelos alimentos que contribuem para a queima de gordura
Foto: Getty Images

A gordura localizada parece que resolve morar nos lugares em que é menos desejada, não é? "São os hormônios os responsáveis por essa distribuição. O fato de os extras se concentrarem mais em determinadas regiões se deve a um desequilíbrio causado por má alimentação, stress, poluição e falta de exercícios", diz o nutricionista australiano Max Tomlinson no livro Target Your Fat Spots: How to Banish Your Bulges ("Mire seus pontos de gordura: como banir seus pneuzinhos"). É por isso que, muitas vezes, conquistar as medidas desejadas parece impossível. "Mulheres tendem a acumular gordura no abdômen, nas coxas e no tórax", diz a nutricionista Evie Mandelbaum, de São Paulo. No entanto, nessa guerra, alguns alimentos funcionam como mísseis na hora de carbonizar celulite, pneus, gordurinhas nas costas, na parte interna das coxas... Tudo o que você precisa fazer é mirar e dar a mordida certa.

Pernas - canela

Por ter efeito termogênico, esse tempero aumenta o metabolismo basal, responsável pelas funções vitais e involuntárias do corpo, como o funcionamento dos órgãos. Além disso, a canela é rica em antioxidantes, melhora a atividade da insulina e reduz a compulsão por doces e carboidratos. É indicado o consumo de uma colher de chá diariamente.

Celulite - cereja

Quem comer essa frutinha por 12 semanas vai turbinar a queima de gordura em 9%. Cereja combate a inflamação associada à... celulite! Você pode também incluir pimenta vermelha no cardápio. Ela é rica em capsaicina, substância que favorece a quebra de gordura. "Três gramas ao dia, em saladas e em pratos quentes, aumentam o metabolismo em até 15%", explica a nutricionista Andrezza Botelho, de São Paulo. "Finalmente, o açaí possui antocianinas, que combatem os radicais livres, melhorando a circulação e ajudando a passagem de oxigênio", diz a nutricionista funcional carioca Andrea Santa Rosa Garcia. Adeus, furinhos!

Barriga - iogurte

O cálcio é um elemento importante no armazenamento e na queima da gordura corporal. Dietas ricas nesse nutriente podem ajudar a impedir que as calorias sejam armazenadas em forma de gordura na cintura, reduzindo a chance de ganhar peso quando você extrapola aqui e ali. Por dia, aposte em três xícaras de leite desnatado ou em duas xícaras de iogurte.

Cintura - azeite

"Duas colheres de sopa do tipo extravirgem por dia são suficientes. Seus componentes ajudam a reorganizar os depósitos de gordura localizada, impedindo que se acumulem na região abdominal", explica Andrezza. Castanhas também possuem a chamada gordura boa e regulam os níveis de açúcar do sangue, não estimulando o apetite nem armazenando pneuzinhos. Trinta gramas por dia deixam a cintura fininha.

Bumbum - pão integral

"Carboidratos são sempre convertidos em glicose, e, quanto mais lentamente esse processo ocorre, menor a chance de eles se transformarem em gordura", diz a nutricionista Bia Rique, autora do livro Comer para Emagrecer (Casa da Palavra). Isso significa que pãozinho francês pode derrubar o seu derrière. Prefira os carboidratos que se transformam em glicose devagar. "As fibras auxiliam esse processo. Dessa forma, ao escolher algum alimento no grupo dos carboidratos (como pães, cereais, farinhas etc.), é mais interessante optar pelos integrais", afirma Bia.

Seios - vinagre

Essa é outra região feminina onde a gordurinha localizada adora fazer morada. A solução? Consumir vinagre. "Ele possui uma substância chamada ácido acético, que acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue, o acúmulo de gordura e inibe o apetite", explica Bruna Iasi. O de maçã ainda possui função diurética. Use-o para temperar saladas ou dilua-o em água ou em sucos light, meia hora antes das refeições. O ideal é consumir entre uma e duas colheres de chá por dia.

Costas - cebola

Qualquer blusa mais justa deixa aparente aquela gordurinha saltada na região do elástico do sutiã? "Isso pode ser sinal de tireoide preguiçosa. É ela quem regula a velocidade com que você queima calorias", diz Tomlinson. Um dos fatores que alteram o funcionamento da tireoide é o cortisol, hormônio produzido quando você está estressada. Por isso, relaxe! E aumente o consumo de iodo e selênio, presente em alimentos como castanha-do-pará, alho, fígado e cebola.

Braços - linhaça

O grande responsável pela flacidez nessa região é o baixo nível de testosterona - que cai ainda mais conforme os anos passam. A solução? Investir em gorduras saudáveis, encontradas em peixes oleosos (pelo menos um filé, de salmão, atum, sardinha ou peixe-espada, entre duas e três vezes por semana), na linhaça (que pode ser salpicada na salada de frutas) e no abacate (que fica uma delícia amassado com limão e um pouquinho de açúcar), que aumentam a produção da substância. O que mais? Fazer sexo! Segundo Tomlinson, transar regularmente faz com que seu corpo produza maior quantidade desse hormônio masculino. E apaixonar-se tem o mesmo efeito. Outras atitudes, como dormir bem, eliminar o stress, malhar, consumir menos doces e não ficar muito tempo sem comer, também ajudam nessa missão.

 

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/alimentos-ajudam-queimar-gordura-localizada-689934.shtml

 

10 alimentos que potencializam a dieta

 
Sabia que existem alimentos capazes de afinar a silhueta? Confira esta seleção elaborada com a ajuda da nutricionista Flávia Vincentini, da Casa Movimento, em São Paulo.

Clorofila
A clorofila não é rica em nutrientes, mas faz um bem danado para o seu corpo quando o assunto é desintoxicação. Ela atua sobre as glândulas endócrinas, evitando tumores linfáticos, enriquecendo o sangue e liberando as artérias entupidas. As maiores fontes desta substância são as hortaliças de folhas verdes.

Fibra de Trigo
A fibra é o revestimento do grão, rico em vitaminas do complexo B, proteína e microminerais. Como outros cereais integrais, contribui para a redução do risco de doenças crônicas. Ajuda a matar a fome por conter fibras, magnésio e vitamina B6, responsáveis pela saciedade e aceleração do metabolismo (queima mais gordurinhas). Esta fibra fornece energia ao corpo continuadamente, diminuindo o consumo excessivo de alimentos.



Bardana
Esta planta era muito usada na medicina dos primórdios. Tem poder antiinflamatório e combate o acúmulo intracelular de água. Em outras palavras, detona a celulite. Pode ser consumida como chá ou em receitas de culinária.




Amaranto
O amaranto é novidade aqui no Brasil, mas já é usado na América Latina desde as primeiras civilizações. É riquíssimo em minerais e aminoácidos. Algumas pesquisas apontam o amaranto como grande auxiliar na redução de peso por promover maior saciedade e ser rico em magnésio, cálcio e zinco, minerais essenciais para o sistema endócrino. O magnésio, quando está em falta no seu corpo, faz sentir aquela compulsão por chocolate.

Feijão branco
O feijão branco é perfeito para quem não consegue cortar massas e pães da dieta. Ele possui faseolamina, proteína capaz de detonar os carboidratos, retardando sua digestão. No entanto, só funciona em forma de farinha e cru. Rale, triture e peneire os grãos. Meia hora antes do almoço, dissolva uma colher (café) da farinha em um copo de água e beba.

Farinha de maracujá
A farinha do maracujá funciona como um bloqueador de gordura. Assim que a gordura chega no estômago, a farinha impede que o organismo absolva a gordura.



 
Linhaça
A semente é queridinha dos adeptos da alimentação natural. Rica em ômega 3, proteínas e ácidos graxos, ajuda a baixar os níveis do colesterol ruim. Também contém fibras, que ajudam a regular o intestino.



Semente de abóbora
A semente de abóbora é rica em fitoestrógeno, nutriente importante para proteger o organismo de doenças cardiovasculatres e previnir o câncer. Também auxilia na redução dos sintomas da menopausa, do colesterol e da TPM. O óleo feito dessa semente possui efeitos antioxidantes, que previnem o envelhecimento celular graças à concentração de vitamina E.


Quinua
A quinua é um grão rico em uma proteína semelhante à da carne, com altos níveis de lisina e metionina, dois aminoácidos importantes para o crescimento e regeneração dos tecidos. É fonte de vitaminas A, B6, B1 e tem boas doses de vitaminas E e C. Também é rica em certos minerais, como ferro (previne a anemia), fósforo e cálcio (bom para ossos e dentes). Hoje em dia, é conhecida como o alimento mais completo que existe.


Farinha de banana verde
A banana é uma poderosíssima combatente à barriguinha quando ainda está verde e bem durinha! O benefício é tanto que nutricionistas funcionais criaram um purê, conhecido como biomassa. Essa substância, feita do amido da fruta, retarda a digestão dos alimentos e ajuda a controlar a fome. O amido chega até o intestino e lá, alimenta bactérias do bem. O intestino fica mais saudável e absorve com mais facilidade o cálcio, o magnésio e o zinco, minerais que fazem o metabolismo trabalhar mais. A farinha é vendida pronta, geralmente em casa de produtos naturais. Misture duas colheres (sopa) da farinha com um copo de água e tome 30 minutos antes das refeições.


Fonte:http://mdemulher.abril.com.br



Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1





Partilhe esta Página