Criar uma Loja Virtual Grátis
5. Tratamentos Estéticos
5. Tratamentos Estéticos



TUDO SOBRE DRENAGEM LINFÁTICA

 

Drenagem linfática manual

 

  A drenagem linfática é ótima e ajuda bastante na prevenção contra a celulite. A técnica promete limpar toxinas (evitando a formação de nódulos), eliminar líquidos (inchaço) e oxigenar a pele em curto prazo.

Segundo a dermatologista Ligia Kogos, a massagem pode ser feita de forma manual ou mecânica. “A drenagem linfática manual é mais indicada em casos de pós-cirurgia plástica (para redução de edemas) e para pacientes com alteração hormonal. A manual propicia que a profissional observe regiões com nódulos, edemas e trabalhe mais neste local”.

Esclareça as principais dúvidas com a dermatologista Ligia Kogos.

Profissional qualificado
Não é necessária uma prescrição médica para fazer o tratamento, mas é sempre indicado consultar um dermatologista. “Em geral, apenas os fisioterapeutas, esteticistas ou profissionais de nível técnico com curso específico podem fazer a drenagem linfática”,
diz Ligia.

Celulite
Qualquer que seja a causa dos furinhos - má alimentação, sedentarismo, cigarro, alterações hormonais, stress -, eles começam com um processo de retenção de líquido que acarreta má oxigenação do tecido. Sem a devida nutrição, ele endurece até formar os nódulos. “A drenagem quebra esse ciclo eliminando a retenção de líquido”, explica.

 

 

Gordura
Segundo a médica, quando bem feita, a drenagem diminui a retenção de líquido em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culote, além de ativar o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura no corpo.

 

Dores
A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. “A massagem deve ser rítmica, sem muita pressão - já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado. Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto. A idéia é que ela seja inclusive relaxante, causando bem-estar”, diz Ligia.

Contra-indicação
Para mulheres com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não-identificados a drenagem não é indicada. “As que têm histórico de problemas circulatórios serão as mais beneficiadas com a ação da drenagem, pois será mais visível a diminuição da retenção de líquidos”, esclarece a dermatologista.

Fonte - MBPress

 

  

CAVITAÇÃO

ALTERNATIVA À LIPOASPIRAÇÃO

 

 

 Cavitação - alternativa à lipoaspiração

 

 

Resultados rápidos e surpreendentes na gordura localizada e celulite de modo não evasivo, natural e indolor com os Ultrasons por Cavitação.

A Cavitação ou Ultralipo é uma técnica alternativa à Lipoaspiração que não necessita de internamento, anestesias ou cortes, indicado para o tratamento da adiposidade e da celulite. O aparelho de Ultralipo é dotado de uma tecnologia ultrasónica profunda com a capacidade de induzir a formação de microbolhas no tecido adiposo.
A célula adiposa possui uma membrana muito frágil que se fragmenta, sob a pressão exercida pela sua multiplicação subcutânea, permitindo que todo o tecido adiposo se fragmente. O material celular deixado é absorvido pelo sistema linfático e excretado do organismo, tal como acontece depois de uma refeição rica em gordura.

A Cavitação oferece uma alternativa excelente às intervenções cirúrgicas, em todas as regiões adiposas, especialmente nos glúteos, coxas e abdómen.

Os Ultra-sons de baixa frequência têm a capacidade de induzir a formação de micro bolhas no tecido adiposo.
A célula adiposa tem uma membrana muito frágil que se fragmenta, baixa a acção da pressão exercitada das micro bolhas que desde o inicio se aumentaram e depois explodiram.

O material celular deixado da adiposidade é absorvido pelo micro círculo e em particular pelo sistema linfático assim como acontece depois de uma refeição rica em gordura.
Ultralipo é um aparelho indicado para o tratamento da adiposidade e da celulite com ondas cavitacionais.
A Cavitação é além disso particularmente eficaz para o remodelamento do rosto e corpo em sinergia com alguns princípios activos.

Em que consiste a Cavitação?
A Cavitação é um tratamento não invasivo que oferece resultados mensuráveis de redução nos contornos do corpo já nas primeiras sessões e nos tratamentos para Celulites. É um procedimento seguro e indolor, supervisionado por um médico. Após o tratamento, o paciente pode retornar imediatamente à sua rotina. 

Qual é o objectivo do tratamento?
Redução de tecido adiposo e celulite, criando melhores formas para seu corpo através de remoção efetiva do excesso de células de gordura, sem cirurgia. 

Como se processa a eliminação da gordura?
A gordura é eliminada pelo sistema linfático, não trazendo riscos de aumento de gordura no sangue. 

Que cuidados devemos ter após o tratamento?
O paciente deve ingerir bastantes líquidos nos três primeiros dias após o tratamento, além de evitar alimentos muito gordurosos. Pode-se associar outros tratamento, como a corrente russa e a drenagem linfática, para acelerar a eliminação da gordura e ajudar na perda de medidas.

A gordura reaparece?
Como também ocorre na lipoaspiração tradicional, se o paciente ganhar peso, poderá acumular gordura novamente na região. Hábitos saudáveis de alimentação e atividade física contribuem para manter os resultados. Os alimentos que acumulam gordura devem ser evitados. 

 

 

 

ENDERMOTERAPIA

TRATAMENTO DA GORDURA LOCALIZADA

 

 Endermoterapia

 

Combate à celulite e gordura localizada

Corpo definido e pele bonita são dois grandes sonhos, principalmente, das mulheres. Para você que tem pressa e pretende manter a forma sem muito sacrifício, a endermoterapia é uma boa opção. O tratamento é realizado com um aparelho que massageia o corpo, promovendo a melhora da circulação e a eliminação de toxinas. É eficiente no combate à celulite, gordura localizada e na diminuição da tensão muscular. Mas, é claro, que milagres não acontecem! Além da ajuda da endermoterapia, é preciso manter uma alimentação saudável, rica em verduras, frutas e legumes, para controlar o aparecimento das gordurinhas.

endermologia foi criada na França nos anos 70. O principal objetivo da técnica era eliminar cicatrizes decorrentes de queimaduras e acidentes. Depois de algumas sessões, o criador da técnica, Louis Paul Guitay, observou que na região tratada havia uma melhora, principalmente, na redução de celulite e gordura localizada. A textura da pele fica lisinha, sem contar que tonifica a musculatura remodelando o corpo.

Mas na hora de optar pela endermoterapia, é muito importante que você contrate os serviços de um profissional qualificado. O tratamento aplicado incorrectamente pode provocar flacidez na pele, rompimento de vasos e deixar o corpo dolorido.

O tratamento

"O aparelho é composto por dois rolinhos que deslizam sobre a pele e realizam uma tração no corpo, aumentando em até três vezes a drenagem linfática e a produção de colágeno (substância responsável pela elasticidade da pele). É importante ressaltar que essa acção permanece até seis horas após o término da sessão", explica Priscila Zancaner, endocrinologista especializada em Medicina Estética.

Segundo a dermatologista, Ligia Kogos, a endermoterapia é aplicada principalmente na parte externa e interna das coxas, nas costas, na região interna dos braços e no abdómen. "Esse tratamento é procurado principalmente por mulheres bonitas, vaidosas e que já se cuidam, com idades que variam entre 28 e 45 anos. Mas cuidado! A técnica não é recomendada para quem tem varizes, pois com o movimento do aparelho corre o risco de romper alguns vasos."

As sessões duram de 35 a 45 minutos. Para que você obtenha um resultado satisfatório com o tratamento, o ideal é que sejam realizadas, no mínimo dez sessões, três por semana. Entretanto a quantidade prescrita dependerá do grau de celulite e gordura localizada de cada um. Geralmente as clínicas de estética fazem pacotes com dez sessões que custam, aproximadamente, R$ 800,00 / € 250.00.

Durante a sessão, você veste uma espécie de macacão de tecido especial, parecido com o de meia elástica. Com essa roupa, além de facilitar o deslizamento do aparelho, não há riscos de puxar os pêlos.

 

 Endermoterapia

 


Por que fazer endermoterapia

Com a endermoterapia, além de amenizar os problemas de celulite e gordura localizada, você ainda fica com uma pele lisinha e rejuvenescida, mais tonificada e com mais elasticidade. "Essa diferença é fácil de perceber quando você belisca a pele, como se estivesse dando um beliscão. Em uma pele envelhecida cria-se uma prega e ela volta lentamente, ao contrário da jovem, que o retorno é instantâneo. É recomendada também, no pré e pós-operatório da lipoaspiração. Mas, só pode ser realizada 15 dias após a cirurgia. Além de ajudar na cicatrização, a endermoterapia ajuda a eliminar as possíveis sobrinhas de gordura", ressalta Priscila Zancaner.

Para manter o bom resultado da endermoterapia, recomenda-se realizar uma manutenção periódica com uma sessão a cada quinze dias, três meses após o término do tratamento. Desta forma os resultados permanecerão por mais tempo, mas não esqueça de que tudo dependerá do organismo e estilo de vida de cada um.

Confira as vantagens da endermoterapia

Diminui a celulite e gordura localizada;
Alivia tensões musculares;
Favorece a eliminação de toxinas;
Promove a drenagem linfática;
Estimula a produção de colágeno;
Tonifica e diminui a flacidez da pele.

 

endermoterapia (antes e depois)

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1





Partilhe esta Página